Responsável e coordenadora médica: Dra. Helena Garcez Marques
Enfermeira Gestora: Enf.ª Luísa Barbosa

Atividade desenvolvida
A Unidade Médica de Hospitalização Domiciliária (UMHD) é composta por uma equipa multidisciplinar (médicos, enfermeiros, psicólogo, farmacêutico, nutricionista e assistente social, entre outros) e garante o atendimento e tratamento do utente ao logo das 24 horas, todos os dias do ano.

Integrada no Departamento de Medicina e Especialidades Médicas, esta Unidade destina-se a doentes residentes nos concelhos abrangidos pela área de influência do CHBM (Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo), com patologias do foro médico e/ou com doença incurável, avançada e progressiva, ou processo orgânico degenerativo em situação terminal, que aceitem de forma voluntária a hospitalização domiciliária.

Os doentes podem ser referenciados na sequência de um episódio de internamento hospitalar, da admissão através do serviço de urgência, do hospital de dia ou da consulta, podendo ainda existir referenciação direta a partir dos cuidados de saúde primários ou dos cuidados continuados integrados.

Telefone - 212147300, extensão 2571