Administradora Responsável da Área: Dra. Cláudia Luz
Coordenadora Administrativa: Gabriela Feio
Responsável UHGIC: Dr. Rogério Barroso

Atividade desenvolvida
- A UGAH centraliza na sua estrutura o Gabinete de Referenciação, Inscrição e Marcação de Primeiras Consultas (GRIMPC), bem como a Unidade Hospitalar de Gestão de Inscritos para Cirurgia (UHGIC).
- No que respeita à gestão da Lista de Espera da Consulta Externa (LEC) e da Lista de Inscritos para Cirurgia (LIC), a UGAH é o órgão responsável ao nível da instituição hospitalar, pela conformidade do percurso do utente no hospital.
- A UGAH é, também, responsável pelo esclarecimento de dúvidas dos utentes que possam surgir ao longo do processo de inscrição, quer para uma primeira consulta, quer para uma intervenção cirúrgica proposta pelo seu médico na consulta de especialidade.
- Elabora, mensalmente, Relatórios de Monitorização da LEC e da LIC.
- Garante a atualização mensal das listas de espera, monitorização e regulação dos tempos máximos de resposta garantidos (TMRG);
- Identifica situações com espera significativa e alerta Diretores dos Serviços e Administradores Hospitalares da Área para a resolução das mesmas, de forma a aumentar a eficiência dos processos.

Horário de atendimento ao público:
Dias úteis: 11h00-12h30 e 15h00-16h30

Telefone:
Lista de espera cirúrgica – 212147380
Lista de espera para primeiras consultas – 212149019

Endereço eletrónico:
Lista de espera para primeiras consultas - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.