Por forma a melhorar o serviço prestado ao utente no Serviço de Patologia Clínica, está a funcionar, desde o passado dia 24 de Agosto de 2005, um novo sistema de gestão de atendimento.

Através deste sistema pretende-se que o utente tenha um atendimento mais rápido, mais eficiente, mais cómodo, logo com mais qualidade.

Para que o atendimento do doente seja mais célere foram criados três grupos.

O 1º grupo, constituído pelos diabéticos, grávidas, crianças até aos 12 anos e funcionários do HNSR, SA, deverá comparecer no laboratório entre as 8h00 e as 8h30 para procedimento administrativo.

O 2º grupo, ao qual pertencem os utentes que não integram o grupo anterior, deverá comparecer no serviço a partir das 8h30 para procedimento administrativo.

Por fim, o 3º grupo, composto pelos utentes dos Hospitais de Dia e da Consulta de anti-coagulação, deverá comparecer no Laboratório a partir das 9h00 para procedimento administrativo.

Quando chegar ao Laboratório o utente deve:

  • Retirar uma senha e aguardar a sua vez sentado na sala de espera, sempre que possível;
  • Será chamado para o atendimento administrativo, por ordem de chegada, através do painel electrónico;
  • Após atendimento administrativo, deverá dirigir-se às Taxas Moderadoras para pagamento das mesmas, caso não esteja isento;
  • De seguida, deverá confirmar o pagamento das taxas moderadoras junto do posto administrativo do serviço;
  • Posteriormente, será chamado para a colheita, através do painel electrónico.
Através deste sistema, o HNSR, SA procura uma melhor resposta para as necessidades dos seus utentes. Assim sendo, o utente deverá comparecer no serviço apenas à hora pré determinada, para o grupo ao qual pertence, pois se vier antes da hora estará a prejudicar o bom funcionamento do mesmo.