2024 Forum Internos MGF2024 Forum Internos MG grupo

Os médicos internos do 1º ano da Formação Especializada em Medicina Geral e Familiar (MGF) da Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho reuniram-se num evento formativo que decorreu no mês de março, na USF Lavradio (Barreiro). Organizado pelos médicos internos João Duarte Miranda, Patrícia Mendes e Paulo Gomes, o Fórum do Interno MGF ULSAR 2024 abordou as especificidades do programa do Internato de Formação Especializada em MGF.

Ao longo do evento foram apresentadas algumas das consultas diferenciadas nos Cuidados de Saúde Primários, entre as quais, a Consulta Intensiva de Cessação Tabágica (USF Alburrica), a Consulta de Promoção da Atividade Física (USF Lavradio), a Consulta de Pequena Cirurgia (USF Afonsoeiro) e a Consulta de Saúde Sexual (USF Ribeirinha).

Houve ainda espaço para a partilha de testemunhos de um médico especialista em MGF, a exercer no Barreiro desde a conclusão da sua formação pré-graduada, e de duas médicas internas que realizaram um estágio internacional em Timor-Leste.