dm saude
Os profissionais da Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho (ULSAR) deram visibilidade ao Dia Mundial da Saúde, assinalado a 7 de abril, disponibilizando um conjunto de conselhos e informações úteis à população, através das redes sociais da instituição, ao longo de toda semana.

A iniciativa, cujo objetivo é aumentar a literacia em saúde, através da promoção de atitudes e comportamentos saudáveis e de carater preventivo, abordou os temas da febre na criança, a hipertensão arterial, a diabetes, a saúde oral, o burnout, doenças sexualmente transmissíveis e os critérios para encaminhamento para a urgência. (consulte os conselhos dos profissionais aqui).

O Dia Mundial da Saúde foi criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1950 e este ano tem como tema “A minha saúde, o meu direito”. A OMS concluiu que, pelo menos, 140 países reconhecem a saúde como um direito humano na sua constituição, mas não estão a aprovar e a pôr em prática leis que garantam que as suas populações tenham direito ao acesso aos serviços de saúde.