O voluntariado da Liga de Amigos do Hospital Distrital do Barreiro (LAHDB) comemorou, no passado dia 30 de Novembro, o 19º aniversário.
Para celebrar esta ocasião, realizou-se um almoço convívio, que contou com a presença do Presidente do Conselho de Administração do Hospital Nossa Senhora do Rosário, SA, Dr. José Guilherme Caranguejeiro,  do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Carlos Humberto e dos presidentes ou representantes das Juntas de Freguesia do Barreiro, Santo André, Palhais, Verderena, Lavradio e Alto Seixalinho.

Num discurso emocionado, a Presidente da LAHDB, D. Maria das Dores Santos, sublinhou que o espírito do voluntariado é “dar sem querer nada em troca”, agradecendo a todos os voluntários presentes que, com muita dedicação, têm levado “algo de bom a todos os doentes”, minimizando as suas situações de doença. Recordou, ainda, a distribuição dos pequenos lanches nas Consultas Externas, que ajudam a minorar os tempos de espera. Antes de terminar o discurso, a D. Maria das Dores Santos salientou o apoio do Conselho de Administração do Hospital, sem o qual não teria sido possível “aos voluntários concretizar as suas missões”.

O Presidente do Conselho de Administração do HNSR, SA, Dr. José Guilherme Caranguejeiro, expressou o completo apoio e reconhecimento aos voluntários, que desenvolvem, “de uma forma desinteressada, um trabalho de grande valor”.

Por fim, o Presidente da Câmara do Barreiro, Carlos Humberto, sublinhou que a acção dos voluntários da LAHDB prova que é possível “construir um mundo melhor”.

No âmbito desta comemoração, foi entregue àqueles que completaram 5 e 15 anos de voluntariado um pin em formato de estrela. Aos voluntários que terminaram o estágio foi entregue um pin em formato de “V”.

foto1copia7site         foto1copia10site