O Hospital de Nossa Senhora do Rosário, EPE continua empenhado em melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos doentes, aumentando a segurança dos mesmos.

No âmbito do Plano de Emergência Interno, que está a ser implementado, realizou-se, no passado mês de Dezembro, um curso de utilização de extintores portáteis. Esta acção de formação, que contou com a presença de cerca de 150 profissionais, teve como principal objectivo a aprendizagem da utilização segura de extintores.

Entretanto, e no âmbito do Plano de Emergência Externo, teve lugar, no passado dia 26 de Janeiro, uma sessão de esclarecimento sobre a implementação do Plano de Catástrofe.

Qual a responsabilidade do Hospital, em que medida pode e deve intervir em caso de catástrofe externa e quais as responsabilidades de cada um dos seus profissionais são algumas das questões que serão abordadas e tratadas em profundidade , nas próximas sessões de trabalho, até à definição do Plano de Catástrofe, que deverá estar concluído dentro de 8 a 10 meses.

Nesta sessão inicial estiveram presentes, entre outros, o Conselho de Administração, o Director do Serviço de Urgência Geral e os técnicos do Itsemap, empresa responsávelpela implementação do projecto.