


A equipa da Diabetes Pediátrica da Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho (ULSAR) promoveu, no dia 15 de maio, o III Encontro da Diabetes Pediátrica da ULSAR, que teve como tema “Rastreio da Diabetes”. O Encontro destinou-se a profissionais de saúde da Instituição com interesse ou intervenção na área da Diabetes.
A manhã foi dividida em dois temas: a Diabetes Tipo 1 e a Diabetes tipo 2. A primeira parte foi dedicada à área Pediátrica abordando desde o rastreio, à experiência de um familiar, e a terapêuticas inovadoras. A manhã terminou com a partilha da experiencia da ULSAR com a diabetes de adultos.
Para a equipa da diabetes pediátrica é importante promover encontros como este, “pois na Diabetes a inovação é constante, sendo a divulgação a todos os profissionais de grande relevância.” Ressalvam ainda que “a excelente articulação com a equipa dos adultos é de louvar, sendo uma mais-valia no tratamento dos doentes com uma doença tão complexa e exigente”.
A Equipa da Diabetes Pediátrica desenvolve a sua atividade na Consulta de Pediatria desde 2008, dando apoio às crianças e adolescentes em internamento e na urgência.
