O Serviço de Radioterapia do HNSR EPE dispõe de um novo Equipamento de Tomografia Computorizada.

Com este novo equipamento será possível “fazer o planeamento do tratamento a realizar com maior amplitude técnica, fazendo evoluir, deste modo, a prestação dos cuidados disponibilizados aos nossos doentes”, explica o Director do Serviço de Radioterapia, Dr. José Catita.

O Serviço de Radioterapia do HNSR EPE, aberto em Maio de 2005, é o primeiro da rede pública a Sul do Tejo, permitindo a promoção da qualidade dos cuidados prestados ao nível das doenças do foro oncológico.

Face ao aumento da procura e com a capacidade instalada totalmente aproveitada, celebrámos, em Agosto de 2006, um Contrato com a Empresa Espírito Santo Saúde, permitindo ao HNSR EPE utilizar o Serviço de Radioterapia existente no Hospital de Sant’lago, em Setúbal, daquela Entidade.

Com uma equipa constituída por 2 médicos, 8 técnicos, 3 Administrativos e 4 Auxiliares de Acção Médica, o Serviço de Radioterapia do HNSR EPE trata os doentes da nossa Instituição; bem como, os provenientes do Hospital Garcia da Orta, em Almada; do Hospital Reynaldo dos Santos, em Vila Franca de Xira; e, do Hospital Militar Principal.

Por seu turno, o Serviço de Radioterapia do Hospital de Sant’lago, actuando sob os termos do Contrato acima referido e sob a direcção técnica do Director do Serviço de Radioterapia do HNSR EPE, dispõe de uma equipa constituída por 1 médico, 4 técnicos, 2 Administrativos e 2 Auxiliares de Acção Médica, tratando os doentes do Centro Hospitalar de Setúbal; do Hospital Distrital de Santarém; e, do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Em 2007, os Serviços de Radioterapia do HNSR EPE e do Hospital de Sant’lago trataram 1 471 doentes, tendo realizado 36 732 tratamentos.