Com o objectivo de criar espaço para a incorporação de novos processos clínicos no depósito central do Arquivo Clínico, procedeu-se ao expurgo dos processos sem movimento desde o ano 2002, transferindo-os para uma área devidamente preparada, com cerca de 141m2.

O expurgo efectuado permitiu a reparação dos armários rotativos e a reorganização do acervo, facilitando o desempenho diário dos colaboradores do Arquivo e contribuindo para a melhoria das suas condições de trabalho.

Foram retirados do depósito central cerca de 60 000 processos, durante os meses de Maio, Junho e Julho, e a sua nova localização foi sinalizada na aplicação SONHO. Assim, os processos continuam facilmente acessíveis, no caso de os utentes regressarem ao Hospital, programadamente ou não.

Esta tarefa foi tornada possível graças à colaboração do Serviço de Sistemas de Informação, que preparou a lista de processos clínicos não consultados, e ao contributo de dois elementos contratados especificamente para esta função, William Brito e Hernâni Rodrigues, a quem gostaríamos de agradecer a dedicação e o cumprimento do objectivo estabelecido, e desejar boa sorte para os seus projectos futuros.

Dra. Sandra de Olim
Administradora Hospitalar