A alteração da denominação foi acompanhada da reestruturação dos estatutos, bem como da criação de um novo logótipo.

No dia 20 de Dezembro teve lugar, no restaurante a Lareira, no Barreiro, o jantar de natal do ainda Grupo Desportivo do Hospital Distrital do Barreiro. Marcaram presença inúmeros associados e amigos que já nos habituaram com a sua forma dedicada de viver esta aventura que teve o seu reinício em Abril de 2006.

O Presidente da Direcção, João Aires, aproveitou a ocasião para fazer um breve balanço destes dois anos de mandato, frisando que o Grupo Desportivo conta com quase 500 associados, fruto das inúmeras actividades levadas a cabo e, claro, do empenho dos outros colegas dos órgãos sociais.

Salientou o seu agrado pela presença do  Presidente da Junta de Freguesia do Alto do Seixalinho, Sr. José António Antunes, do  Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Sr. Carlos Humberto, e da Vereadora Regina Janeiro. “É um privilégio contar com a vossa presença neste jantar de Natal que marcará para a eternidade a vida do então Grupo Desportivo, já que no dia 29  de Dezembro o "menino" (Grupo Desportivo) que nos fez encarar este projecto como um desafio às nossas capacidades de mobilizar os profissionais do Hospital, familiares e amigos, passará a denominar-se Casa do Pessoal do Hospital do Barreiro, após escritura notarial".

A alteração da denominação foi acompanhada da reestruturação dos estatutos, bem como da criação de um novo logótipo que simboliza o sentir e a união em prol do bem-estar de todos.

“Naturalmente que este sonho só se tornou realidade com o empenho e dedicação de todos os elementos da Direcção e com o apoio de algumas entidades com quem queremos fortalecer laços de parceria. Queremos trabalhar com todos e para todos!”, frisou o presidente da Direcção.