O Serviço de Aprovisionamento do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, EPE conquistou o prémio “Qualidade em Saúde: Certificação” dos Prémios Hospital do Futuro 2009/2010, com o “Projecto Integrado de Logística Hospitalar e Certificação do Serviço”.

Os Prémios Hospital do Futuro têm o objectivo de promover as boas práticas em Saúde em Portugal, junto de entidades públicas, privadas e de âmbito social. Pretende-se reconhecer o trabalho realizado por pessoas e organizações que tenham contribuído para o desenvolvimento da Saúde em Portugal e criar uma plataforma de partilha de experiências onde todos possam participar e aprender. Contou este ano com 174 candidaturas de mais de 100 organizações e profissionais a concurso.

Recorde-se que o Projecto Integrado de Logística Hospitalar do Serviço de Aprovisionamento do CHBM EPE teve início em Agosto de 2007, com a beneficiação do seu armazém e a reformulação do processo logístico, através do sistema E-KANBAN. Terminou em Março de 2009 com a certificação do serviço pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER), através da norma ISO 9001/2008, sendo o primeiro Serviço de Aprovisionamento do Serviço Nacional de Saúde a obter esta certificação. Este ano já viu a sua certificação ser renovada.

Em Novembro de 2009 obteve o 1º prémio para Equipas de Melhoria, num concurso realizado pela Associação Portuguesa de Qualidade.

A cerimónia de entrega dos prémios decorreu na passada segunda-feira, dia 5 de Julho, em Lisboa. Foram, ainda, entregues galardões às seguintes categorias: Acessibilidade; Autarquias; Biotecnologia; e-Saúde; Educação; Gestão & Economia da Saúde; Parcerias em Saúde; Prevenção da Obesidade; e Serviço Social.

É com enorme regozijo  que o CHBM EPE recebe este prémio, para o qual foi determinante o empenho e dedicação da Directora do Serviço de Aprovisionamento, Dra. Vanessa Paulino, e de todos os colaboradores do seu serviço.