O Serviço de Aprovisionamento do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, EPE (CHBM EPE) renovou, pelo segundo ano consecutivo, a sua certificação, através da norma ISO 9001/2008.

Com a certificação do Sistema de "gestão e controlo de stocks e aquisição de bens e serviços necessários à actividade do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, EPE", obtida em 2009, concluiu-se a 3.ª fase de um Projecto Integrado de Logística Hospitalar, que teve início em Agosto de 2007, com a beneficiação do seu armazém e com a reformulação do processo logístico, através do sistema e-kanban.

Este projecto proporcionou ao Serviço de Aprovisionamento do CHBM EPE o 1º prémio para Equipas de Melhoria, num concurso realizado pela Associação Portuguesa de Qualidade em 2009, e o prémio “Qualidade em Saúde: Certificação” dos Prémios Hospital do Futuro 2009/2010.

De realçar que este Serviço é o único Serviço de Aprovisionamento do Serviço Nacional de Saúde (SNS) com esta certificação.