O CHBM tem um novo logótipo, com o objectivo de criar uma marca agregadora das duas instituições, capaz de gerar notoriedade e reconhecimento para ambas, com pesos equivalentes.

A nova imagem associa num símbolo único as primeiras letras das duas unidades hospitalares do Barreiro e do Montijo a corações entrelaçados, com intenção de mostrar estas como parte vital da prestação de cuidados de saúde.

Para completar o logótipo foi acrescentada a sigla CHBM (Centro Hospitalar Barreiro Montijo) e associado o H de “Hospitalar” à imagem do sinal de trânsito informativo de “Hospital”, para ligar melhor o conjunto à prestação de serviços hospitalares.

Em termos cromáticos foram escolhidos tons para cada uma das unidades: o bordeaux para o Hospital do Barreiro e o azul para o Hospital do Montijo.

A nova marca foi desenvolvida pelo Designer João Mota.