O Centro Hospitalar Barreiro Montijo, EPE comemora, no próximo dia 1 de Novembro, o seu 3º aniversário, realizando uma sessão solene no dia 31 de outubro, pelas 10h30, no auditório do Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro.

Este ano as comemorações são dedicadas ao Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade Intergeracional, pelo que vamos realizar 3 conferências sobre esta temática.

A primeira intervenção será da Dra. Ana Jorge, Presidente da Comissão Nacional Iniciativa Hospitais Amigos do Bebé (UNICEF), que falará sobre “Os benefícios do aleitamento  materno ao longo da vida – a evidência duma prática ancestral”. De seguida, a Diretora da Segurança Social do Centro Distrital de Setúbal, Prof.ª Doutora Ana Clara Birrento, abordará a questão sobre “As respostas sociais na comunidade e as suas acessibilidades”. Por fim, a Coordenadora da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, Dra. Inês Guerreiro, fará a sua intervenção sobre “O contributo da RNCCI para o envelhecimento ativo”.

Nesta sessão vão ser homenageados os profissionais que comemoram 20 anos de serviço na Instituição e haverá, ainda, tempo para um momento musical com a pianista Helena Matos e os tenores Fernando Serafim e Fernando Rosa.

Pelas 15h00 horas realiza-se a Eucaristia, na Capela do Hospital do Montijo, que será presidida pelo Sr. Bispo de Setúbal, D. Gilberto Canavarro dos Reis.