Os Serviços Farmacêuticos do CHBM renovaram a sua certificação pela SGS, através da norma NP EN ISO 9001-2008, pelo sistema de "gestão de stocks de medicamentos e outros produtos farmacêuticos, preparação de medicamentos (reembalagem e manipulados), validação de prescrição e dispensa de medicamentos e produtos farmacêuticos aos clientes internos e em ambulatório, e farmacocinética."


De acordo com a política de qualidade desenvolvida, os Serviços Farmacêuticos comprometem-se a melhorar continuamente a sua atividade e a assegurar o cumprimento dos requisitos aplicáveis (de clientes, legais, normativos e do sistema de gestão da qualidade), de acordo com os seguintes princípios:

- Garantir um serviço de qualidade a todos os serviços clínicos e utentes em ambulatório; 

- Garantir uma correta e segura gestão do circuito do medicamento; 

- Melhorar continuamente os procedimentos e práticas implementadas e equipamentos utilizados, atendendo à oferta do mercado e disponibilidade financeira;

- Tomar as decisões com base em indicadores de gestão e de desempenho;

- Qualificar e motivar os colaboradores, através da formação contínua e da melhoria da comunicação interna; 

- Cumprir os requisitos legais e normativos (NP EN ISO 9001/2008) e dos clientes (internos e externos).