O Ministro da Saúde, Paulo Macedo, visitou no passado dia 3 de dezembro o Centro Hospitalar Barreiro Montijo, para uma reunião de trabalho com o Conselho de Administração, tendo-se feito acompanhar pelo Secretário de Estado da Saúde, Manuel Ferreira Teixeira, e pelo Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Dr. Luís Cunha Ribeiro.

Nesta reunião de trabalho foram abordados vários aspetos do funcionamento do CHBM, amplamente debatidos, designadamente o Plano de Reorganização do Serviço de Urgência e Gestão de Camas, que visa melhorar a resposta, de forma integrada e articulada, ao doente em situação urgente ou que necessita de internamento ou outro tipo de respostas de âmbito hospitalar, prevendo a concretização de diversas intervenções na estrutura física do serviço de urgência e na dinâmica interna de funcionamento.

Foi consensual a necessidade de avançar com as obras já previstas para a primeira fase do Plano, que visa essencialmente a área do serviço de observação a doentes urgentes, para melhoria das condições de acolhimento destes e de trabalho dos profissionais.

Outro assunto abordado nesta reunião foi o Plano de Contingência para o Inverno, apresentado pelo Conselho de Administração do CHBM e discutido com todos os presentes.

Após a reunião, o Ministro da Saúde teve oportunidade de visitar a Urgência Geral, constatando no local as obras que se pretendem realizar e os objetivos a atingir.