O Centro Hospitalar Barreiro Montijo foi distinguido com a classificação máxima de Excelência Clínica nas áreas de Ortopedia (fémur) e Cirurgia de Ambulatório, bem como no procedimento de Focalização no Utente, no âmbito do projeto Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) da Entidade Reguladora da Saúde (ERS).

O SINAS@Hospitais é um sistema de avaliação da qualidade global dos estabelecimentos prestadores de cuidados de saúde, onde são avaliadas as dimensões Excelência Clínica, Segurança do Doente, Adequação e Conforto das Instalações, Focalização no Utente e Satisfação do Utente.

O módulo SINAS@Hospitais conta com a participação de 163 prestadores de cuidados de saúde de natureza hospitalar, dos setores público, privado e social, que voluntariamente se submeteram à avaliação.

Esta classificação resulta do trabalho e intervenção, também com excelente empenho, de um grupo de profissionais do CHBM, que tem vindo a desenvolver a sua atividade de forma dinâmica, estruturada e em complementaridade, tendo em vista o objetivo comum de melhoria contínua das práticas e dos resultados assistenciais.

Mais informações em: https://www.ers.pt/pages/73?news_id=1055