O Centro Hospitalar Barreiro Montijo foi uma das 12 unidades de saúde selecionadas, mediante concurso público, para o programa “STOP infeção hospitalar” da Fundação Calouste Gulbenkian.

Na sequência da apresentação do relatório “Um futuro para a Saúde”, a Fundação Calouste Gulbenkian assumiu o compromisso de ajudar a implementar uma metodologia destinada a tentar reduzir em 50% as infeções hospitalares adquiridas, num prazo de 3 anos. O programa “STOP infeção hospitalar” foi lançado em parceria com o Ministério da Saúde e com a colaboração do Institute for Healthcare Improvement.

Do conjunto de três dezenas de hospitais/centros hospitalares que submeteram a sua candidatura, o CHBM foi incluído no conjunto das 12 unidades que melhor corresponderam aos critérios de seriação constantes no processo de concurso público.

A carta de compromisso foi assinada, no passado dia 31 de março, na Fundação Calouste Gulbenkian e contou com a presença do Ministro da Saúde.