Realiza-se hoje, 22 de maio, a primeira reunião do Conselho Consultivo do Centro Hospitalar Barreiro Montijo.

Nos termos dos Estatutos dos Hospitais e Centros Hospitalares, que constam do anexo II ao Decreto-Lei n.º 233/2005, de 29 de Dezembro (alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 12/2015, de 26 de janeiro), são órgãos do hospital o Conselho de Administração, o Fiscal Único e o Conselho Consultivo.

Compete ao Conselho Consultivo apreciar os planos de atividade de natureza anual e plurianual, apreciar todas as informações que tiver por necessárias para o acompanhamento da atividade do hospital e emitir recomendações tendo em vista o melhor funcionamento dos serviços a prestar às populações, tendo em conta os recursos disponíveis.

Mediante despacho do Ministério da Saúde nº 1505/2015, de 22 de janeiro, foi nomeado o Eng.º António Afonso Reynaud de Melo Pires como Presidente do Conselho Consultivo do CHBM. Após a sua nomeação foi diligenciado junto de várias entidades a indicação dos elementos que a cada uma cabe indigitar, ficando o Conselho Consultivo do CHBM com a seguinte composição:

Presidente:
Eng.º António Afonso Reynaud de Melo Pires

Representantes dos municípios:
Dra. Regina Janeiro, em representação da Câmara Municipal do Barreiro
Dr. Nuno Canta, em representação a Câmara Municipal do Montijo

Representante da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo:
Dr. Paulo Espiga

Representante dos utentes:
Não designado

Representante eleito pelos trabalhadores:
João Veiga