O Serviço de Nutrição e Dietética do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) realizou, no passado dia 18 de março, uma palestra na Escola Secundária de Santo André, subordinada ao tema “Comportamento alimentar e imagem corporal”.

A apresentação foi feita pela Coordenadora do Serviço, Dra. Carla Moura Pereira, e contou com a presença de 4 turmas do 9º ano e respetivos professores.

O evento teve como objetivos dar a conhecer as alterações dos padrões de beleza ao longo dos tempos; alertar para uma eventual falta de credibilidade científica de alguma informação disponibilizada pelas novas tecnologias; quais as principais doenças do comportamento alimentar e a sua prevalência nestas idades; e, ainda, quais os riscos para a saúde inerentes a práticas alimentares pouco saudáveis.

Esta palestra realizou-se no âmbito de um protocolo assinado entre o CHBM e o Agrupamento de Escolas de Santo André (AESA), que visa promover a formação profissional e pedagógica, no sentido de aproximação entre o meio escolar e o hospitalar.