Os Serviços de Ginecologia e de Obstetrícia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, EPE realizam, nos dias 22 e 23 de Novembro, o 3º Encontro da Mulher – Atualizações em Obstetrícia e Ginecologia.

De acordo com a organização, este evento teve como objetivo “proporcionar um entendimento atualizado e mais próximo entre os Centros de Saúde/Unidade Coordenadora Funcional (UCF) da nossa área de influência (Barreiro, Moita, Montijo e Alcochete) e os cuidados hospitalares diferenciados, estando envolvidos todos os profissionais de saúde – médicos e enfermeiros”.

Neste evento serão abordados, entre outros, os seguintes temas: Contraceção da adolescência até à menopausa; Síndrome dos ovários poliquísticos; Rastreio e tratamento do cancro ginecológico; Gravidez de alto risco – Quando enviar proposta de protocolo; O papel dos cuidados de saúde primários no aleitamento materno; Amamentar – preparação para o parto.

O Encontro realiza-se no Auditório do Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro.

As inscrições são gratuitas e limitadas à capacidade do auditório e poderão ser feitas em www.eventos.bayer.pt