O Centro Hospitalar Barreiro Montijo, EPE realiza, até ao dia 28 de setembro, uma exposição itinerante do Museu da Farmácia, na entrada principal do Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro.

A exposição é composta por fotografias de interiores de farmácias, cartazes de publicidade a especialidades farmacêuticas do início do século XX e, ainda, cartazes dos Serviços Educativos do Museu da Farmácia, alertando as crianças e jovens para temas tão pertinentes como: cárie dentária, roda dos alimentos, vacinas, alergias, asma, tabagismo e antibióticos.

Encontram-se também expostas peças como almofarizes, balanças, boiões e potes, cedidas pelas farmácias do Barreiro (Siva Inácio, Nunes Feijão e do Fórum) e do Montijo (Diogo Marques, S. Pedro e Borges da Cruz), que também participam nesta exposição e que testemunham o exercício da profissão farmacêutica, nestas localidades.

Durante a exposição, o Museu da Farmácia irá desenvolver um ateliê educativo para as crianças que se encontrem internadas no Serviço de Pediatria, explicando a importância de ter as mãos sempre bem lavadas e limpas, como modo de prevenção no contágio de doenças.