A Unidade de Urgência Pediátrica do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, EPE, através do Grupo de Trabalho “Promoção de estilos de vida saudáveis”, realiza uma exposição, que visa sensibilizar crianças, jovens e população em geral para a aquisição de hábitos saudáveis na alimentação e a prática de exercício físico.

Após se ter verificado que muitas crianças e jovens, que recorrem à Urgência Pediátrica, poderiam apenas ter cuidados domiciliários, foi criado este projeto em 2008, que tem como objetivos intervir junto do utente pediátrico no âmbito da Promoção da Saúde e na Prevenção de Acidentes, com vista à melhoria dos cuidados; e humanizar a Unidade de Urgência Pediátrica, com o intuito de criar melhores condições e tornar o espaço físico mais agradável.

expo urg ped fotos

Com esta exposição, os profissionais que integram este projeto pretendem contribuir para a promoção de uma alimentação saudável e prática regular de exercício físico na população em geral, de modo a travar a progressão de uma doença crónica tão grave como a obesidade, considerada pela Organização Mundial de Saúde como a epidemia global do século XXI.

A exposição está patente na entrada principal do Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro, entre os dias 1 e 19 de agosto de 2012.