No passado dia 1 de Junho comemorou-se o Dia Mundial da Criança.

O Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, EPE associou-se às comemorações desta efeméride, realizando uma exposição e atividades para as crianças e jovens internados.

No dia 1 de junho, as crianças e jovens internados viveram um dia diferente, com muita animação. De manhã, assistiram a muitos truques de magia e receberam balões, com o Projeto “Saúde Brincando”. Da parte da tarde, foram pintados pela Professora Elisabete Santos e receberam presentes bem divertidos.

Entretanto, está a decorrer uma exposição dedicada à Carta da Criança Hospitalizada, até ao dia 13 de junho na entrada principal do Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro, composta por vários cartazes sobre os direitos mencionados na carta e, ainda, vários desenhos feitos pelas crianças e jovens internados no Serviço de Pediatria.

A admissão de uma criança no Hospital só deve ter lugar quando os cuidados necessários à sua doença não possam ser prestados em casa, em consulta externa ou em hospital de dia. Caso seja hospitalizada, a criança tem direito a ter os pais ou substitutos junto dela, dia e noite, qualquer que seja a sua idade ou o seu estado. Estes são apenas alguns dos direitos que constam na Carta da Criança Hospitalizada, visite a exposição para conhecer os outros.