Realiza-se, no próximo dia 18 de dezembro, às 9h30, uma Sessão Clinica Inter-hospitalar da Sociedade Médica dos Hospitais da Zona Sul, que terá lugar no Auditório do Hospital de Nossa Senhora do Rosário.

Os internos de qualquer especialidade poderão apresentar trabalhos durante a sessão, devendo para o efeito enviar um e-mail para o secretariado do Internato Médico (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) até ao dia 2 de dezembro, com o resumo do trabalho e o nome dos autores. O programa final será divulgado depois desta data, quando forem conhecidos todos os casos que serão apresentados na Sessão Clínica.

A Sociedade Médica dos Hospitais da Zona Sul, criada há mais de 30 anos, tem como missão promover a formação pós-graduada nos hospitais, designados como distritais na altura da sua criação (inicio da década de 80). Para o efeito, têm sido realizadas jornadas e congressos multidisciplinares anuais, bem como sessões clinicas inter-hospitalares regulares, onde são apresentados casos clínicos oriundos de vários hospitais que integram a Sociedade.