A Direção Geral de Saúde preconiza na Norma nº003/2012 que “No âmbito da Escola Inclusiva e das crianças e jovens com Necessidades de Saúde Especiais a escola identifica as situações de alunos com Diabetes tipo1, a fim de se mobilizar os recursos para o apoio necessário ao seu bem-estar e sua inclusão escolar, promovendo o acompanhamento, a manutenção do tratamento e a gestão de situações intercorrentes na Diabetes tipo1”.

Como já tem sido nossa prática desde 2010 e atendendo ao citado acima, a Equipa de Diabetes Pediátrica do Centro Hospitalar Barreiro Montijo realiza o VI Encontro da Escola e a Diabetes Tipo 1, no dia 6 de Janeiro de 2016, no auditório do Hospital Nossa Senhora do Rosário.

Temos como objetivos:
- Apresentar temas importantes sobre diabetes;
- Juntar profissionais de saúde e educação de modo a desmistificar a Diabetes Mellitus tipo1 através de formação teórica e de um espaço de discussão aberto a dúvidas e partilha de experiências.

O programa de formação, bem como a inscrição, encontra-se disponível em:

A Equipa de Diabetes Pediátrica