No âmbito da Comemoração do Dia Mundial da Diabetes, o Núcleo de Diabetes e Doenças Endócrino-metabólicas do Centro Hospitalar Barreiro Montijo, em parceria com o ACES Arco Ribeirinho, organizou no dia 13 de novembro de 2015, as II Jornadas da Diabetes para os profissionais e no dia 30 de novembro de 2015, para os utentes e familiares, que decorreram no Auditório do Hospital Nossa Senhora do Rosário.

Os eventos contaram com a presença de cerca de 150 profissionais e 80 utentes do CHBM e do ACES e marcou a diferença pela qualidade dos temas debatidos, a forma original como foram apresentados e a participação ativa da assistência. Contou com a presença do Conselho de Administração do CHBM, da Direção do ACES e do Presidente da Câmara Municipal do Barreiro.

Decorreu num ambiente de partilha de conhecimentos e projetos de melhor articulação das várias entidades envolvidas. Iniciadas já as diligências para o próximo ano.

O Núcleo de Diabetes e Doenças Endócrino-metabólicas

diabetes15 3 v2diabetes15 4 v2