O Centro Hospitalar Barreiro Montijo foi distinguido com a classificação máxima de “Excelência Clínica” nas áreas de Ortopedia (Tratamento cirúrgico da fratura proximal do fémur) e Cirurgia de Ambulatório, bem como no procedimento de “Focalização no Utente”, no âmbito do projeto Sistema Nacional de Avaliação em Saúde (SINAS) da Entidade Reguladora da Saúde (ERS).

Estes resultados são referentes à segunda avaliação anual de 2015 do módulo SINAS@Hospitais, onde são avaliadas as dimensões Excelência Clínica, Segurança do Doente, Adequação e Conforto das Instalações, Focalização no Utente e Satisfação do Utente. Esta classificação resulta do trabalho e intervenção, também com excelente empenho, de um grupo de profissionais do CHBM, que tem vindo a desenvolver a sua atividade de forma dinâmica, estruturada e em complementaridade, tendo em vista o objetivo comum de melhoria contínua das práticas e dos resultados assistenciais.

O módulo SINAS@Hospitais conta com a participação de 161 prestadores de cuidados de saúde de natureza hospitalar, dos setores público, privado e social, que voluntariamente se submeteram à avaliação.

Mais informações em: https://www.ers.pt/pages/73?news_id=1365