vmer1vmer2vmer3

O protocolo para o funcionamento de uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) no Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) foi assinado, no dia 12 de abril, entre esta Instituição e o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

A cerimónia contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Dr. Fernando Araújo, a Presidente do Conselho Diretivo da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, Dra. Rosa Valente de Matos, e o Presidente do INEM, Dr. Luís Meira. Estiveram, ainda, presentes representantes de várias entidades locais, entre autarquias, corporações de bombeiros e forças policiais, bem como vários profissionais do CHBM.

A viatura, que ficará sediada no Hospital de Nossa Senhora do Rosário, iniciou funções pelas 00h00 do dia 11 de abril, tendo sido acionada 12 vezes nas primeiras 24 horas.