diaB1 16diaB2 16diaB3 16

No âmbito do projeto da Câmara Municipal do Barreiro “Dia B – Movimente esta ideia” o muro do Hospital de Nossa Senhora do Rosário tem uma nova cor. Nos passados dias 13 e 14 de maio vários voluntários ajudaram a dar uma “nova cara” a diversos espaços e edifícios espalhados pelo Barreiro, incluindo a pintura do muro do Hospital.

Na sexta-feira, dia 13 de maio, foi dedicado à comunidade escolar onde alguns alunos da Escola Bento Jesus Caraça deram início às pinturas. No sábado, 14 de maio foi um dia aberto à comunidade. Elementos da Marinha, Escuteiros, Bombeiros e incluindo alguns profissionais do CHBM e outros cidadãos do concelho deram continuidade ao trabalho.

A Câmara Municipal do Barreiro teve o apoio da Liga de Amigos do Hospital Distrital do Barreiro que esteve, nos dois dias,entregou um lanche e água a todos os voluntários.

Este projeto, que já vai na sua 5ª edição, pretende dinamizar ações no espaço público através do envolvimento da população, de angariação de parcerias e de promover o reforço da cidadania ativa, da capacidade de auto-organização e da procura coletiva de soluções, com a participação direta da comunidade.

O “Dia B” surgiu como uma oportunidade de refletir a cidade enquanto espaço coletivo de pertença de todos os cidadãos que aí têm de encontrar condições e oportunidades para a sua realização pessoal, social, política e económica, requisitos fundamentais do bem-estar urbano de uma cidade moderna.

O Conselho de Administração do CHBM agradece à Câmara Municipal do Barreiro por ter envolvido o Hospital nesta iniciativa, bem como a todas entidades e cidadãos que de forma benévola ajudaram a tornar este projeto possível.