O Centro Hospitalar Barreiro Montijo junta-se, este ano, às comemorações do dia 10 de junho com a realização de uma exposição gentilmente cedida pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, o “Tempo da língua”.

O Dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas comemora-se a 10 de Junho. Este é o dia em que se evoca a Língua Portuguesa, o Dia de Portugal e se assinala a morte de Luís Vaz de Camões, o autor d’Os Lusíadas, um dos maiores vultos da literatura do país e espelho da cultura e da identidade do país.

Composta por 13 cartazes, nela pode conhecer um pouco mais sobre nossa Língua. A árvore genealógica do português; os seus mais antigos textos; a existência de diferentes dialetos; a história das palavras portuguesas; e como o português é falado, como língua oficial, por habitantes de quatro continentes são algumas das temáticas abordadas.

Esta exposição estará patente na entrada principal do Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro até ao dia 30 de junho.