No âmbito do Plano de Contingência para Temperaturas Extremas Adversas 2016/2017 (Módulo Frio) e com o objectivo de promover uma resposta mais eficaz ao aumento da procura de cuidados de saúde, concretamente dos utentes que procuram o serviço de urgência e nesse seguimento necessitam de cuidados em regime de internamento, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo, EPE, aumentou a lotação do Serviço de Medicina Interna do Hospital do Montijo num total de 5 camas e do Serviço de Medicina Interna do Hospital do Barreiro em 12 camas.

Ainda no âmbito da operacionalização do referido Plano de Contingência e em articulação com o ACES Arco Ribeirinho foi promovido o alargamento dos horários de atendimento de algumas unidades de saúde dos cuidados de saúde primários com o objectivo de, por um lado, incentivar a utilização dos cuidados de proximidade e, por outro lado, procurar uma utilização mais eficiente dos serviços de urgência hospitalar. Para melhor esclarecimento dos utentes, foram elaborados cartazes informativos que serão distribuídos por vários organismos e entidades dos concelhos de Alcochete, Barreiro, Moita e Montijo durante a próxima semana.
Attachments:
Download this file (cartaz_articulação ACES_CHBM Contingencia Gripe.pdf)Cartaz [ ]