unidade contingencia1unidade contigencia2

Articulação entre o Centro Hospitalar Barreiro Montijo, Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e unidades hospitalares do Serviço Nacional de Saúde

O aumento de procura de cuidados de saúde própria do período do ano que atravessamos exige respostas efectivas por parte do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Neste contexto, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo em estreita articulação com a ARSLVT ativou uma enfermaria de contingência no Hospital do Montijo, com o objetivo de receber doentes de outras unidades hospitalares do SNS, com alta clinica, referenciados e a aguardar vaga para a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.

Esta iniciativa permitirá libertar camas para assistência a doentes agudos e dessa forma dotar as unidades hospitalares de maior capacidade de internamento.

No sentido de promover a gestão articulada de recursos na Península de Setúbal, o presente projeto foi já operacionalizado no passado dia 28 de dezembro de 2016 com a admissão nesta Unidade do Montijo, de doentes transferidos do Hospital Garcia de Orta e decorrem neste momento negociações com o Centro Hospitalar de Setúbal no sentido de poderem ser também recebidos doentes daquela unidade hospitalar.