O Centro Hospitalar Barreiro Montijo recebe a exposição “Como a Anestesiologia mudou o mundo” oferecida pela Sociedade Portuguesa de Anestesiologia (SPA) com o objetivo de divulgar o que é a anestesiologia entre os pares e os cidadãos.

Nesta, pode conhecer- se mais a fundo a história e evolução desta especialidade. Temas como quem é o anestesiologista e qual o seu papel, quais os mitos da anestesia, o sofrimento e a dor, até aos marcos históricos, à evolução da anestesia até chegar à anestesiologia moderna constituem uma viagem na história desta área.

Esta exposição itinerante, desenvolvida em 2015, pela SPA em parceria com o Serviço de Anestesiologia do Centro Hospitalar Lisboa Norte no âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Anestesiologia, tem sido disponibilizada desde então para que possa ser vista nos átrios principais de todos os hospitais do país.

A exposição estará patente na entrada principal do Hospital de Nossa Senhora do Rosário até 17 de fevereiro.