cycling1cycling3cycling2

No dia em que se assinalou o Dia Mundial da Luta contra o Cancro, a Associação “Amar a vida”, em parceria com o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), realizou o “I Evento de Indoor Cycling de Apoio à Doença Oncológica”, nas instalações do Hospital de Nossa Senhora do Rosário.

Ao longo de 5 horas mais de 150 participantes pedalaram em bicicletas estáticas, naquela que foi uma iniciativa inédita na Península de Setúbal. Com o mote “Pedalar para juntos sensibilizar”, o grande objetivo deste evento foi desmitificar a doença oncológica, passando mensagens de esperança a todos os presentes.

Nesse sentido, esteve patente no espaço do evento uma exposição organizada pela Unidade de Oncologia do CHBM, na qual se podiam ler vários testemunhos de doentes que estão a ser acompanhados nesta Instituição. Foi ainda entregue a todos os participantes um folheto sobre a atividade desenvolvida nesta área e com conselhos uteis à população.

O evento decorreu, no passado dia 8 de abril, nas instalações da Consulta Externa do Hospital de Nossa Senhora do Rosário -Barreiro.

cycling4cycling5cycling6