manha psiquiatria1manha psiquiatria2manha psiquiatria3

O Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) organizou, no passado dia 31 de maio, uma manhã para refletir sobre a temática da psiquiatria comunitária, que pretendia fazer uma ponte entre Zamora e o Barreiro. A sessão contou com a presença de três palestrantes que partilharam os seus projetos comunitários.

O Dr. Manuel Franco Martín, chefe do Serviço de Psiquiatria do Complexo Assistencial de Zamora partilhou a sua experiência e o projeto que lidera na área da psiquiatria comunitária.

O Dr. António Paiva, diretor do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental falou sobre a realidade da área de influência em que está inserido e no projeto comunitário desenvolvido no Centro Hospitalar.

E a Dra. Ana Matos Pires, diretora do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental, Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo partilhou com os presentes a sua experiência sobre a saúde mental no Baixo Alentejo.

O evento aconteceu no auditório da Biblioteca Municipal do Barreiro.