assinatura protocolo vmer1assinatura protocolo vmer2

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo foi uma das 21 Instituições do Serviço Nacional de Saúde que assinou, no passado dia 9 de outubro, um protocolo com o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para a aquisição de uma nova Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), substituindo a atual que já tem 9 anos.

Este processo, desenvolvido ao abrigo do Código de Contratos Públicos, pretende incrementar o dinamismo, a flexibilidade e a eficiência ao Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM), uma vez que com um transporte rápido e de ação eficiente na prestação de cuidados pré-hospitalares, conseguem assegurar-se elevados padrões de qualidade e segurança não só para o cidadão, mas também aos profissionais que asseguram estes cuidados de saúde.

A cerimónia de assinatura do presente protocolo contou com a presença do Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

A VMER do CHBM é a 44º viatura existente no país. Iniciou a sua atividade às 00h00 do dia 11 de abril e está integrada no Serviço de Urgência Médico-Cirúrgica deste Centro Hospitalar. Com uma taxa de operacionalidade da equipa de 100%, ao longo do primeiro ano de atividade, registou 2.357 saídas.