O CHBM dispõe de um novo Hospital de Dia, na área da Medicina Interna, que se destina aos doentes que sejam seguidos em consulta ou tenham sido internados nesta especialidade.

O Hospital de Dia de Medicina Interna tem como objetivos reavaliar a curto prazo os doentes seguidos na consulta desta especialidade, que tenham tido alta do internamento ou tenham realizado exames complementares de diagnóstico, com patologia crónica descompensada ou com intercorrências agudas e cuja disponibilidade de consulta não seja imediata. Visa ainda a execução de técnicas diagnósticas e/ou terapêuticas, bem como a administração de terapêutica endovenosa que seja de âmbito hospitalar, evitando assim internamentos exclusivamente para esses fins.

Funciona nos dias úteis entre as 9h00 e as 16h00, na área dos Hospitais de Dia junto do edifício da Consulta Externa do Hospital de Nossa Senhora do Rosário, contando com a presença permanente de uma equipa de enfermagem e, sempre que necessário, de médico.