protocolo usf montijo1protocolo usf montijo2protocolo usf montijo3

O Presidente do Conselho de Administração do CHBM, Pedro Lopes, em conjunto com o Provedor da Santa Casa da Misericórdia do Montijo, José Manuel Braço Forte, e o Presidente da ARSLVT, Luís Pisco, assinaram, no passado dia 20 de abril, um acordo de cedência de espaço, que permitirá criar uma Unidade de Saúde Familiar (USF) nas instalações do Hospital do Montijo.

A USF Aldegalega será instalada num espaço atualmente desocupado, no piso térreo do edifício onde funcionou o Serviço de Medicina Interna, beneficiando e reforçando assim o papel do Hospital do Montijo enquanto infraestrutura de prestação de cuidados de saúde aos montijenses. Este projeto de integração de diferentes níveis de prestação de cuidados de saúde encerra em si próprio uma visão holística potenciadora da obtenção de ganhos em saúde.

Esta nova Unidade integrará o ACES Arco Ribeirinho e, após obras de beneficiação e adaptação do espaço, iniciará funções em 2019 com uma equipa composta por 7 Médicos, 7 Enfermeiros e 5 Assistentes Técnicos, permitindo atribuir médico de família a cerca de 5.700 utentes que atualmente não o possuem.

No final da cerimónia, a comitiva teve a oportunidade de visitar o espaço onde irá ser instalada a USF.