atl verao agosto 1atl verao agosto2atl verao agosto3

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) realizou, à semelhança dos anos anteriores, duas semanas de Atividades de Tempos Livres (ATL) nas férias de verão para os filhos dos seus colaboradores. A segunda semana decorreu de 20 a 24 de agosto e contou com a presença de 20 crianças e jovens dos 7 aos 13 anos, que tiveram a oportunidade de participar em diversas iniciativas, umas de caráter mais educativo e outras com uma maior componente de lazer.

As atividades iniciaram com uma sessão de educação para a saúde com o tema “Alimentação Saudável”, com a colaboração do Serviço de Nutrição e Alimentação do CHBM, onde os mais pequenos aprenderam a fazer as escolhas mais acertadas no que diz respeito à sua alimentação.

Durante a semana o grupo aprendeu a cozinhar num workshop de culinária, a tocar instrumentos de sopro num workshop de música e ainda participou num ateliê de expressão dramática. As crianças e jovens tiveram também a oportunidade de conhecer melhor o Centro Hospitalar visitando alguns serviços como o Bloco Operatório, o Serviço de Medicina Física e de Reabilitação e o Serviço de Instalações e Equipamentos. Houve ainda tempo para se mexerem com uma aula de ginástica.

atl verao agosto4atl verao agosto5atl verao agosto6

Na manhã dedicada aos primeiros socorros, aprenderam em que situações se deve ligar para o 112, a posição lateral de segurança e, ainda, manobras de Suporte Básico de Vida. No mesmo dia receberam a visita dos Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública que falaram sobre o trabalho desenvolvido e mostraram uma viatura de combate a incêndios, o que animou a tarde dos mais pequenos.

atl verao agosto7atl verao agosto8atl verao agosto9

O ATL de verão está integrado no projeto “Brincando & Aprendendo”, que tem como objetivo organizar diversas atividades lúdico-pedagógicas para os filhos dos funcionários. O Conselho de Administração agradece a todos os colaboradores do CHBM que organizaram e realizaram estas atividades, bem como às entidades externas que colaboraram nas iniciativas.