manha trabalho obstgin1manha trabalho obstgin2manha trabalho obstgin3

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM), em conjunto com o ACES Arco Ribeirinho, promoveu, no passado dia 23 de novembro, uma Manhã de Trabalho centrada nas áreas obstétrica e ginecológica, que teve como principal objetivo a melhoria da articulação entre os cuidados de saúde primários e hospitalares no que respeita à saúde da mulher.

Ao longo da manhã foram discutidas várias temáticas como a hemorragia uterina anómala na adolescente e também os protocolos existentes entre as duas instituições relativamente à gravidez de baixo risco obstétrico, consultas de diagnóstico pré-natal e à consulta da interrupção voluntária da gravidez.

A sessão contou com a presença de 68 participantes entre profissionais de saúde do CHBM e do ACES Arco Ribeirinho.