No passado dia 8 de janeiro o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) deu as boas vindas aos novos colaboradores, numa sessão de acolhimento que contou com a presença de 70 profissionais de várias classes: Assistentes Técnicos; Enfermeiros; Médicos; Médicos Internos; e Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica.

A abertura da sessão de acolhimento foi feita pelo Presidente do Conselho de Administração, Dr. Pedro Lopes, que aproveitou a oportunidade para realçar a afabilidade e disponibilidade dos profissionais desta Instituição para acolher os novos colaboradores de forma calorosa e proactiva. Foi também manifestado o desejo de que o CHBM constitua uma Organização que promova o desenvolvimento pessoal e profissional dos novos colaboradores.

Nesta sessão de acolhimento são transmitidas as informações necessárias a uma rápida integração dos novos colaboradores, bem como as normas e os procedimentos existentes no CHBM com o objetivo de facilitar o exercício diário da atividade profissional, sempre em compromisso com as regras da Instituição.

A sessão de acolhimento para os novos colaboradores realiza-se desde 2005, contando atualmente com a participação dos seguintes serviços:
• Centro de Educação e Formação
• Gabinete de Comunicação e Imagem
• Gabinete de Gestão da Qualidade
• Gabinete de Gestão do Risco
• Grupo de Coordenação Local do Programa de Prevenção e Controlo de Infeções e Resistência aos Antimicrobianos
• Serviço de Gestão Hoteleira
• Serviço de Recursos Humanos
• Serviço de Saúde Ocupacional
• Serviço de Sistemas de Informação