onv1onv2onv3

Os “Doutores Palhaços” chegaram ao Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) para animarem todos com a sua boa disposição e alegria! O arranque oficial do programa da Operação Nariz Vermelho (ONV) aconteceu no passado dia 8 de maio com uma parada de palhaços que percorreu vários serviços no Hospital do Barreiro, espalhando alegria e animação por onde passava. Seguiu-se a assinatura do protocolo oficial entre as duas entidades no auditório.

A Operação Nariz Vermelho iniciou, em janeiro último, o seu projeto no CHBM, com a visita dos “Doutores Palhaços” ao Serviço de Pediatria e à Unidade de Cuidados Paliativos. Estas visitas acontecem todas as terças-feiras, de manhã na área Pediátrica (Neonatologia, Consulta, Hospital de Dia, Internamento e Urgência) e no período da tarde na Unidade de Cuidados Paliativos.

onv4onv5onv6

Constituída em 2002, a ONV é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que «tem como objetivo levar alegria à criança hospitalizada, aos seus familiares e profissionais de saúde, através da arte e imagem do “Doutor Palhaço”, de forma regular e com uma equipa de profissionais com formação específica».

Apesar da intervenção da Operação Nariz Vermelho se centrar essencialmente na “criança hospitalizada”, a organização mostrou disponibilidade para estender a sua ação à Unidade de Cuidados Paliativos, tendo em consideração a situação muito particular dos doentes que aí se encontram internados.

O CHBM é a 16ª Instituição onde os “Doutores Palhaços” realizam as suas visitas.

onv7onv8onv9