jornadas senologia1jornadas senologia2jornadas senologia3

A Unidade de Senologia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) promoveu, no passado dia 18 de novembro, umas Jornadas de Senologia com o objetivo de dar a conhecer o trabalho desenvolvido no CHBM e debater várias temáticas sobre o cancro da mama.

Ao longo da manhã foram abordados vários temas como: o cancro da mama na mulher jovem e na gravidez; a preservação da fertilidade e gravidez após cancro da mama; a biopsia de gânglio sentinela pré e pós quimioterapia; o cancro da mama no homem; a reconstrução mamária imediata com prótese e matriz; e o percurso do doente na Unidade de Senologia.

Na sessão, estiveram presentes 50 profissionais do CHBM e do ACES Arco Ribeirinho.

A Unidade de Senologia do CHBM dedica-se ao diagnóstico e tratamento cirúrgico da doença mamária, com especial enfoque no cancro da mama, desenvolvendo a sua atividade através das áreas de Consulta Externa, Hospital de Dia, Internamento, Bloco Operatório e Reuniões Multidisciplinares de Decisão Terapêutica. Em dezembro de 2018 foi reconhecida como Membro da Breast Centres Network, rede internacional de centros clínicos dedicados ao diagnóstico e ao tratamento do cancro da mama.