O Serviço de Radioterapia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) assiste presencialmente às consultas multidisciplinares do Hospital Garcia de Orta (HGO) e do Centro Hospitalar de Setúbal desde 2006.

Desde outubro 2019, graças ao esforço das equipas integrantes do CHBM e HGO, estas reuniões passaram a ser realizadas por videoconferência, permitindo otimizar os recursos humanos do Serviço de Radioterapia do Centro Hospitalar Barreiro Montijo e, ainda, uma discussão mais especializada de acordo com a subespecialização de cada um dos Radioncologistas deste Serviço.

Recorde-se que o Serviço de Radioterapia iniciou a sua atividade em 2005 e dedica-se ao planeamento, administração e controlo de radioterapia externa a doentes do foro oncológico do CHBM, do Hospital Garcia de Orta, do Centro Hospitalar de Setúbal e do Hospital de Vila Franca de Xira. Certificado desde 2009, realizou 4.192 consultas e 24.421 tratamentos no ano de 2018.

As teleconferências agora realizadas vão ao encontro das medidas implementadas pelo Governo, no âmbito do Plano de Modernização da Administração Pública, promovendo assim uma maior aposta na área das tecnologias de informação.