A Unidade de Cuidados Paliativos (UCP) do Centro Hospitalar Barreiro Montijo tem agora ao seu dispor dois tablets, oferecidos pela Fundação “la Caixa” e o BPI, para facilitar a comunicação dos doentes internados com os seus familiares através da realização de videochamadas, num período de restrição de visitas devido à pandemia COVID-19.

Para a responsável da Unidade, Dra. Ana Paula Figueiredo, esta oferta constituiu uma mais valia pois “a possibilidade de, em tempos de afastamento da família dos doentes em fim de vida, por motivos relacionados com a pandemia por COVID-19, possibilita uma aproximação através da tecnologia, o que traz algum conforto a estes doentes”.

Esta é uma iniciativa integrada no Programa Humaniza – Apoio Integral a Pessoas com Doenças Avançadas da Fundação “la Caixa”. Foram oferecidos um total de 108 equipamentos a todas as equipas intra-hospitalares de suporte em cuidados paliativos de todo o País.