O Campus do Hospital de Nossa Senhora do Rosário – Barreiro (HNSR) sofreu obras de beneficiação, o que permitiu requalificar as vias de circulação e de estacionamento; criar novas áreas de parqueamento para viaturas, motociclos e bicicletas; dotar o parque de infraestrutura para carregamento de viaturas elétricas e, ainda, instalar painéis fotovoltaicos para produção de energia elétrica.

Com esta intervenção, foi possível aumentar a lotação do parque de estacionamento, em cerca de 400 lugares, desocupar os passeios para uma circulação pedestre mais segura; colocar vedação no recinto hospitalar; e também requalificar o mobiliário urbano, a iluminação existente e os espaços ajardinados. Foram ainda plantados cerca de 60 exemplares arbóreos.

O parqueamento do HNSR dispõe agora de 1277 lugares de estacionamento, sendo que há 21 lugares para pessoas portadoras de deficiência física; 15 lugares para ambulâncias em serviço; zona exclusiva para viaturas de duas rodas, motorizados ou não; e instalação progressiva de 41 lugares para carregamento de viaturas elétricas.

Terminadas as obras de requalificação do espaço, e no âmbito de um protocolo assinado entre o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) e o Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), será iniciada a gestão do parque pelo SUCH a partir do próximo dia 29 de julho.

O regulamento do estacionamento e o tarifário a praticar estão disponíveis para consulta na cabine situada na entrada exterior do Hospital, existindo condições especiais em algumas situações, nomeadamente para os dadores de sangue, cujo o estacionamento será gratuito no dia da dádiva.