protocolo refood1protocolo refood2protocolo refood3

O Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) e a Uniself estabeleceram um protocolo de cooperação com a Refood Barreiro. Na semana em que se assinala pela primeira vez o Dia Internacional da Consciencialização sobre Perdas e Desperdício Alimentar, a Refood Barreiro começou a distribuir às famílias mais carenciadas as refeições que não foram consumidas no Hospital de Nossa Senhora do Rosário.

A Refood é um projeto sem fins lucrativos que tem como missão resgatar comida excedentária, em bom estado, de diversos parceiros, e distribuí-la a todas as pessoas que dela necessitem. Com uma equipa composta apenas por voluntários, a Refood chegou ao Barreiro em fevereiro de 2020 e já distribuiu mais de 15.000 refeições, apoiando atualmente mais de 300 pessoas neste concelho.

No CHBM, até ao final de agosto, foram confecionados mais de 120 mil almoços e jantares, sendo agora direcionado o excedente destas refeições para apoiar quem precisa.