Com o objetivo de melhorar os cuidados prestados aos utentes, o Centro Hospitalar Barreiro Montijo (CHBM) continua a renovar o mobiliário hospitalar e a comprar novos equipamentos. No início deste ano foram adquiridas 20 camas, 12 cadeirões, 15 macas e, ainda, 18 monitores multiparâmetros, num investimento total de mais de 122 mil euros.

As 20 camas foram distribuídas pelos serviços de Cirurgia Geral, Medicina Interna e Urologia; os 12 cadeirões e as 15 macas entregues na Urgência Geral; e os 18 monitores multiparâmetros distribuídos pelos serviços de Medicina Interna, Neonatologia, Oncologia, Ortopedia, Psiquiatria, Unidade de Cirurgia de Ambulatório – Barreiro, Urgência Básica, Urgência Geral e Urologia.

De referir que as novas camas permitem o ajuste para diversas posições em função das necessidades específicas dos utentes e estão equipadas com grades laterais retratáveis, cabeceira e pés da cama amovíveis que ajudam nos cuidados ao doente. Permitem, assim, um maior conforto e segurança do doente, garantindo um melhor posicionamento deste, bem como a diminuição do risco de queda. Simultaneamente, contribuem para a diminuição das lesões nos profissionais de saúde causadas aquando da mobilização dos doentes.

Por seu turno, os cadeirões são reclináveis e com laterais para os braços, permitindo um maior conforto aos utentes que deles irão usufruir.